Mestre em Administração - Universidade Autônoma de Barcelona, 2018. Especialista em Data Science e Analytics - USP, 2022. Especialista em Contabilidade, Controladoria e Finanças - FIPECAFE, 2016.
Especialista em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância - UFF, 2016. Especialista em Novas Tecnologias no Ensino da Matemática - UFF, 2013. Graduado em Matemática Licenciatura - UFRGS, 2011.
Gerente de Business Analytics, CRM e Insights, com mais de dez anos de experiência no mundo corporativo e vivência em diferentes indústrias: Consultoria (Accenture) Instituição Financeira (Itaú), Varejo (Via) e Tecnologia (Pmweb), sendo metade de sua carreira, atuando com gestão de pessoas.
Na sua passagem pelo Varejo bem como pela Tecnologia, reestruturou a área de Business Analytics e Insights, fazendo a gestão de uma equipe de diferentes níveis (desde assistente até coordenadores), que possuem conhecimento avançado em análise de dados e estatística (Python, R, SQL, Power BI, modelos estatísticos, Consumer Insights, Google Analytics, etc).
Como marcos de sua trajetória profissional, destaca a liderança de projetos estratégicos bem como a participação em reestruturações de equipes. Para exemplificar:
1. Definição e implementação da estratégia de CRM no banco Itaú para a implantação do PIX, que atingiu a marca de 10 milhões de chaves de cadastro, sendo o Líder do War Room do Pix na frente de CRM e Analytics;
2. Líder de Analytics do redesenho da régua de comunicação para clientes que usam boleto como meio de pagamento, na Via, que trouxe incremento de 20 milhões de reais por mês para a empresa;
3. Reestruturação da equipe de Business Analytics na Pmweb, com crescimento expressivo de receita e ROI da área e;
4. Mentor de carreira.