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sobre o curso

ATENÇÃO: Como funciona o módulo trial. 

Inicie gratuitamente a sua jornada nesta pós-graduação, faça o seu cadastro completo e acesse as duas primeiras disciplinas.

Você terá acesso durante 30 dias e, mesmo que não dê continuidade, ainda será certificado nas duas disciplinas que forem concluídas.

Aproveite a chance de conhecer a qualidade do curso e planejar o seu investimento. Nenhum valor será cobrado durante o modelo trial após: 24 x R$285,34 ou à vista R$5.990,00

O MBA Performance Vinculada ao Consumo e Varejo é uma jornada transformadora para profissionais de diversas áreas.

Abrangendo abordagens clássicas e disruptivas, o curso explora cenários e tendências do varejo, abrangendo temas como Jornada do Consumidor, Varejo Omnichannel, Tecnologia e muito mais.

Professores experientes e parcerias com empresas enriquecem a experiência, enquanto a abordagem multidisciplinar aprimora a compreensão.

objetivo

O objetivo do MBA Performance Vinculada ao Consumo e Varejo é capacitar profissionais de diversas áreas a alcançar um novo patamar de excelência no mercado de varejo.

Combinando abordagens clássicas e inovadoras, o curso visa fornecer conhecimentos aprofundados sobre as dinâmicas do varejo, a relação com o consumidor e as estratégias de sucesso nesse setor em constante evolução.

Os participantes serão equipados com as habilidades necessárias para enfrentar os desafios atuais e futuros do varejo, promovendo a eficiência, inovação e crescimento em suas respectivas organizações.

ainda está com dúvidas?

diferencial

Reside na fusão entre abordagens tradicionais e disruptivas para o varejo.

Além de cobrir conceitos consolidados, o curso explora as últimas tendências e inovações que estão moldando o futuro do setor.

A presença de professores experientes, juntamente com parcerias com empresas líderes no mercado, garante uma abordagem prática e orientada para resultados.

A abordagem multidisciplinar do curso amplia a compreensão dos participantes sobre as complexas interações entre os consumidores, as estratégias de varejo e as tecnologias emergentes.

Como resultado, os alunos sairão do programa não apenas com conhecimento, mas também com as ferramentas práticas para se destacar em um mercado de varejo cada vez mais dinâmico e competitivo.

público alvo

É destinado a profissionais ambiciosos que desejam aprimorar sua compreensão sobre o varejo e suas interações com os consumidores.

Sejam executivos, gerentes, empreendedores ou líderes de equipe, o curso é projetado para atender às necessidades de quem busca uma visão abrangente e atualizada do cenário varejista.

Independentemente da área de atuação, os participantes compartilham o desejo de dominar as estratégias de varejo mais eficazes e inovadoras para impulsionar o desempenho e o crescimento de suas organizações.

disciplinas

Disciplina 1
Alessandra Becker

Inteligência Emocional: fazendo a gestão das próprias emoções 30 horas

Na disciplina “Inteligência Emocional: fazendo a gestão das próprias emoções”, vamos abordar: o cérebro e as emoções; autoconsciência, autogerenciamento e motivação; autorresponsabilidade; competências pessoais e sociais, competências socioemocionais e as Forças de Caráter; empatia e seu papel na inteligência emocional; educação emocional na infância e na vida adulta.

Na disciplina, vamos entender o que são as emoções, como gerencia-las dentro de nós, e como lidar com as emoções nos relacionamentos com os outros.

Disciplina 2
Felipe Menezes

Transformação Digital 30 horas

Na disciplina de transformação digital abordaremos quatro principais pilares: o primeiro é sobre ciclos de mudanças, onde entenderemos a dinâmica de rupturas nos modelos organizações e econômicos do presente e do passado.

No segundo tópico, aprofundaremos sobre a era digital, com o intuito de compreender as características de como o mundo funciona dentro deste paradigma.

No terceiro pilar falaremos sobre indústria 4.0 e tudo que envolve a transformação digital no âmbito das empresas de manufatura.

Por fim, vamos falar do que há por vir, a era pós- digital. Um contexto em que as tecnologias digitais se tornam onipresente e modifica novamente as relações econômicas e sociais.

Disciplina 3
Arturo Mocellin Garziera

Design de Processos 30 horas

Nesta disciplina, iremos abordar uma série de temas que fazem parte do universo do design de processos.

São eles:

- A evolução do design como área estratégica;

- Compreender o que é o design estratégico;

- Compreender os benefícios e a utilidade do design thinking;

- Entender os processos presentes nas etapas de imersão, ideação, prototipação e desenvolvimento;

- Compreender formas contemporâneas de trabalho como, por exemplo, os horizontes da inovação;

- E iremos principalmente entender como o design de processos pode ser útil e eficiente em diversos contextos e desafios contemporâneos.

Disciplina 4
Jefferson Monticelli

Formulação e Implantação da Estratégia 30 horas

Estratégia é um plano de ação que visa alcançar um objetivo específico.

É um conjunto de decisões e ações que são tomadas para alcançar um determinado resultado baseado na criação, entrega e captura do valor de um modelo de negócio.

Para tanto, trade-offs são a base da sua formulação e implementação, pois retratam as decisões estratégicas e, consequentemente, a avaliação da estratégia.

A estratégia é relevante para qualquer organização, pois ela define o caminho a ser seguido para alcançar os objetivos desejados.

Ela é a base para a tomada de decisões e ações, já que define o que deve ser feito, quando e como.

Nesta disciplina, será abordada a estratégia como um fio condutor de um modelo de negócio, possibilitando o entendimento de sua formulação, implementação e avaliação.

1. Gestão estratégica: o que você não pode deixar de saber;

2. Formulação da estratégia;

3. Implementação da estratégia;

4. Avaliação da estratégia.

Disciplina 5
Henrique Fietz

Consumer Insights 30 horas

Entre na mente dos consumidores e descubra suas motivações e desejos.

Nesta disciplina, você mergulhará nas análises comportamentais, explorando hábitos, mudanças nos padrões de consumo e o impacto do contexto social.

Aprenda a usar esses insights para criar estratégias de negócios eficazes e cultivar relacionamentos duradouros com os clientes.

Disciplina 6
Fernando Guimarães Horlle

Experiência de Consumo no Varejo 30 horas

Desenvolva a arte de criar experiências excepcionais para os clientes no ambiente varejista.

Esta disciplina mergulha nas nuances da jornada do cliente, desde o primeiro contato até a fidelização.

Aprenda a moldar ambientes, oferecer serviços personalizados e construir marcas que deixem uma impressão duradoura.

Disciplina 7
Pedro de Oliveira Lonzetti

Jornada do Consumidor 30 horas

Desvende os segredos por trás das decisões de compra dos consumidores.

Explore fatores psicológicos, culturais e sociais que moldam as escolhas dos clientes.

Nesta disciplina, você irá decifrar os padrões de consumo, antecipar tendências e usar esses conhecimentos para desenvolver estratégias de marketing eficazes.

Disciplina 8
Lívia Schmitz

Varejo Omnichannel 30 horas

Entre no mundo da experiência de compra perfeita em todos os canais.

Aprenda a construir estratégias omnichannel que proporcionam consistência e conveniência para os clientes.

Esta disciplina explora a interligação dos ambientes online e offline, mostrando como criar uma experiência de compra fluida e coesa.

Disciplina 9
Anderson Cruz Tomaszewski

Varejo Sustentável 30 horas

A disciplina aborda os princípios da sustentabilidade no contexto empresarial.

Exploram modelos econômicos como a economia circular e aprendem a integrá-los às operações empresariais.

Também estimula a identificação de estratégias sustentáveis que gerem valor aos negócios e enfrentem problemas ambientais e sociais, visando ensinar como aplicar a sustentabilidade para benefício dos negócios e do mundo.

Disciplina 10
Luiza Piffero

Tecnologia e o Futuro do Varejo 30 horas

Navegue pela jornada do varejo na era digital.

Descubra como a tecnologia está transformando a forma como compramos e vendemos.

Esta disciplina explora as tendências emergentes, desde o varejo online até a inteligência artificial, capacitando você a se manter à frente das mudanças e criar estratégias inovadoras.

Disciplina 11
Cynthia Faviero

Growth Hacking e Performance 30 horas

Domine as artes da expansão de negócios em um ambiente digital em constante evolução.

Nesta disciplina, você aprenderá técnicas inovadoras para impulsionar o crescimento, desde a aquisição de clientes até a retenção.

Desenvolva habilidades para otimizar resultados com recursos limitados e transformar desafios em oportunidades.

Disciplina 12
Natalia Abruzzi

Big Data e Marketing Analytics no Varejo 30 horas

Desvende os segredos escondidos nos dados para melhorar sua estratégia de marketing.

Mergulhe na análise de dados para compreender o comportamento do cliente e otimizar estratégias.

Aprenda a usar ferramentas de análise para tomar decisões informadas e direcionadas.

  • 360
    horas
  • 72
    vídeos
  • 96
    podcasts
  • 12 disciplinas
  • certificado

Diferenciais

Decole sua carreira Decole sua carreira

Conhecimentos estratégicos, visão sistêmica e habilidades de liderança para profissionais se destacarem no competitivo mercado de Varejo.

Experiência imersiva Experiência imersiva

Conteúdo exclusivo e diferenciado com metodologia que conecta diversos estilos de aprendizado.

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Alessandra Becker
professora

Alessandra Becker

Graduada em Comunicação Social - Relações Públicas/UFRGS. Sócia fundadora da FALE Consultoras.

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Anderson Cruz Tomaszewski
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Anderson Cruz Tomaszewski

Formado em Marketing pela Universidade La Salle, com especialização em Gestão e Negócios pela Unisinos.

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Arturo Mocellin Garziera
professor

Arturo Mocellin Garziera

Mestre em Design Estratégico, com experiências em inovação e negócios digitais em empresas como Grendene S A e Grupo RBS.

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Cynthia Faviero
professora

Cynthia Faviero

Doutora e mestre em Administração pela UFRGS. Possui MBA Executivo em Marketing e Mídias Digitais pela FGV, além de ser graduada em Publicidade e Propaganda pela ESPM. Segue vinculada à universidade por meio da sua participação em grupos de pesquisa, como o Grupo de Pesquisa da Produção ao Consumo (GPPC) da UFRGS.

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Henrique Fietz
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Henrique Fietz

Mestre pelo departamento de Economia e Administração da Universitat Autònoma de Barcelona, destacou-se em empresas de renome, como Itaú e Via, onde liderou projetos estratégicos e transformou dados em insights importantes para a tomada de decisões estratégicas

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Lívia Schmitz
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Lívia Schmitz

Graduada em administração de empresas com linha de formação em marketing pela PUC-RS e pós-graduada com MBA em marketing digital pela ESPM-RS.

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Luiza Piffero
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Luiza Piffero

Graduada em Publicidade e Propaganda pela ESPM-Sul, com Especialização em Design Thinking e Inovação pela Miami Ad School de Madri, Espanha.

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Natalia Abruzzi
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Natalia Abruzzi

Formada em Publicidade e Propaganda, especialista em data analytics e marketing digital. Atua com varejo e olhar estratégico para marcas desde 2017.

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Pedro de Oliveira Lonzetti
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Pedro de Oliveira Lonzetti

Especialista em Mercados Criativos e Cenários de Inovação pela Unisinos, atuou tanto em grandes empresas quanto em startups, participando em projetos que entrelaçam marketing, tecnologia e inovação ao longo dos seus mais de 13 anos de carreira.

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Fernando Guimarães Horlle
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Fernando Guimarães Horlle

É formado em Relações Internacionais e possui especialização em ciências de consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Também é mestre em Design Estratégico e Inovação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

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Felipe Menezes
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Felipe Menezes

Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas com ênfase em Pensamento Sistêmico e mestre em Design Estratégico com ênfase em Estudos de Futuros pela Unisinos.

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Jefferson Monticelli
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Jefferson Monticelli

Pós-doutor em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo. Possui Doutorado e Mestrado em Administração, com período de estudos na Suécia. Professor na Universidade do Vale do Rio dos Sinos e CEO do Grupo Doctor Service.

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Disciplina 1

Inteligência Emocional: fazendo a gestão das próprias emoções 30 horas

Na disciplina “Inteligência Emocional: fazendo a gestão das próprias emoções”, vamos abordar: o cérebro e as emoções; autoconsciência, autogerenciamento e motivação; autorresponsabilidade; competências pessoais e sociais, competências socioemocionais e as Forças de Caráter; empatia e seu papel na inteligência emocional; educação emocional na infância e na vida adulta.

Na disciplina, vamos entender o que são as emoções, como gerencia-las dentro de nós, e como lidar com as emoções nos relacionamentos com os outros.

Alessandra Becker
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Disciplina 2

Transformação Digital 30 horas

Na disciplina de transformação digital abordaremos quatro principais pilares: o primeiro é sobre ciclos de mudanças, onde entenderemos a dinâmica de rupturas nos modelos organizações e econômicos do presente e do passado.

No segundo tópico, aprofundaremos sobre a era digital, com o intuito de compreender as características de como o mundo funciona dentro deste paradigma.

No terceiro pilar falaremos sobre indústria 4.0 e tudo que envolve a transformação digital no âmbito das empresas de manufatura.

Por fim, vamos falar do que há por vir, a era pós- digital. Um contexto em que as tecnologias digitais se tornam onipresente e modifica novamente as relações econômicas e sociais.

Felipe Menezes
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Disciplina 3

Design de Processos 30 horas

Nesta disciplina, iremos abordar uma série de temas que fazem parte do universo do design de processos.

São eles:

- A evolução do design como área estratégica;

- Compreender o que é o design estratégico;

- Compreender os benefícios e a utilidade do design thinking;

- Entender os processos presentes nas etapas de imersão, ideação, prototipação e desenvolvimento;

- Compreender formas contemporâneas de trabalho como, por exemplo, os horizontes da inovação;

- E iremos principalmente entender como o design de processos pode ser útil e eficiente em diversos contextos e desafios contemporâneos.

Arturo Mocellin Garziera
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Disciplina 4

Formulação e Implantação da Estratégia 30 horas

Estratégia é um plano de ação que visa alcançar um objetivo específico.

É um conjunto de decisões e ações que são tomadas para alcançar um determinado resultado baseado na criação, entrega e captura do valor de um modelo de negócio.

Para tanto, trade-offs são a base da sua formulação e implementação, pois retratam as decisões estratégicas e, consequentemente, a avaliação da estratégia.

A estratégia é relevante para qualquer organização, pois ela define o caminho a ser seguido para alcançar os objetivos desejados.

Ela é a base para a tomada de decisões e ações, já que define o que deve ser feito, quando e como.

Nesta disciplina, será abordada a estratégia como um fio condutor de um modelo de negócio, possibilitando o entendimento de sua formulação, implementação e avaliação.

1. Gestão estratégica: o que você não pode deixar de saber;

2. Formulação da estratégia;

3. Implementação da estratégia;

4. Avaliação da estratégia.

Jefferson Monticelli
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Disciplina 5

Consumer Insights 30 horas

Entre na mente dos consumidores e descubra suas motivações e desejos.

Nesta disciplina, você mergulhará nas análises comportamentais, explorando hábitos, mudanças nos padrões de consumo e o impacto do contexto social.

Aprenda a usar esses insights para criar estratégias de negócios eficazes e cultivar relacionamentos duradouros com os clientes.

Henrique Fietz
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Disciplina 6

Experiência de Consumo no Varejo 30 horas

Desenvolva a arte de criar experiências excepcionais para os clientes no ambiente varejista.

Esta disciplina mergulha nas nuances da jornada do cliente, desde o primeiro contato até a fidelização.

Aprenda a moldar ambientes, oferecer serviços personalizados e construir marcas que deixem uma impressão duradoura.

Fernando Guimarães Horlle
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Disciplina 7

Jornada do Consumidor 30 horas

Desvende os segredos por trás das decisões de compra dos consumidores.

Explore fatores psicológicos, culturais e sociais que moldam as escolhas dos clientes.

Nesta disciplina, você irá decifrar os padrões de consumo, antecipar tendências e usar esses conhecimentos para desenvolver estratégias de marketing eficazes.

Pedro de Oliveira Lonzetti
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Disciplina 8

Varejo Omnichannel 30 horas

Entre no mundo da experiência de compra perfeita em todos os canais.

Aprenda a construir estratégias omnichannel que proporcionam consistência e conveniência para os clientes.

Esta disciplina explora a interligação dos ambientes online e offline, mostrando como criar uma experiência de compra fluida e coesa.

Lívia Schmitz
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Disciplina 9

Varejo Sustentável 30 horas

A disciplina aborda os princípios da sustentabilidade no contexto empresarial.

Exploram modelos econômicos como a economia circular e aprendem a integrá-los às operações empresariais.

Também estimula a identificação de estratégias sustentáveis que gerem valor aos negócios e enfrentem problemas ambientais e sociais, visando ensinar como aplicar a sustentabilidade para benefício dos negócios e do mundo.

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Disciplina 10

Tecnologia e o Futuro do Varejo 30 horas

Navegue pela jornada do varejo na era digital.

Descubra como a tecnologia está transformando a forma como compramos e vendemos.

Esta disciplina explora as tendências emergentes, desde o varejo online até a inteligência artificial, capacitando você a se manter à frente das mudanças e criar estratégias inovadoras.

Luiza Piffero
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Disciplina 11

Growth Hacking e Performance 30 horas

Domine as artes da expansão de negócios em um ambiente digital em constante evolução.

Nesta disciplina, você aprenderá técnicas inovadoras para impulsionar o crescimento, desde a aquisição de clientes até a retenção.

Desenvolva habilidades para otimizar resultados com recursos limitados e transformar desafios em oportunidades.

Cynthia Faviero
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Disciplina 12

Big Data e Marketing Analytics no Varejo 30 horas

Desvende os segredos escondidos nos dados para melhorar sua estratégia de marketing.

Mergulhe na análise de dados para compreender o comportamento do cliente e otimizar estratégias.

Aprenda a usar ferramentas de análise para tomar decisões informadas e direcionadas.

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legado

O MBA Performance Vinculada ao Consumo e Varejo é definido pela transformação duradoura na carreira dos participantes.

Com um conhecimento sólido e abrangente em estratégias de Consumo e Varejo, os alunos deixarão sua marca como líderes inovadores neste setor em constante evolução.

O legado se manifesta na capacidade aprimorada de gerir de forma eficaz os aspectos do varejo, alinhando-os com tendências atuais e emergentes.

Os alunos estarão preparados para enfrentar os desafios complexos deste mercado dinâmico, desenvolvendo soluções criativas e sustentáveis.

Além disso, abrange a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos, impulsionando o crescimento de empresas e contribuindo para o fortalecimento da indústria do Consumo e Varejo como um todo.

Não apenas equipa os participantes com as habilidades necessárias, mas também inspira a inovação contínua e a excelência na gestão deste setor vital da economia.

Assim, o legado do curso é o impacto positivo e duradouro que os graduados terão sobre a evolução do Consumo e Varejo, capacitados a liderar com confiança, inovar com visão e moldar o futuro deste cenário em constante transformação.

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Diferenciais

Decole sua carreira Decole sua carreira

Conhecimentos estratégicos, visão sistêmica e habilidades de liderança para profissionais se destacarem no competitivo mercado de Varejo.

Experiência imersiva Experiência imersiva

Conteúdo exclusivo e diferenciado com metodologia que conecta diversos estilos de aprendizado.

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Em até 24x sem juros de R$ 285,34

Matricule-se agora e garanta:

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+ Curso de Aperfeiçoamento em Inglês

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Com todas as facilidades para acesso às aulas e um suporte acadêmico dedicado, você terá o apoio necessário para trilhar seu caminho rumo ao conhecimento e ao sucesso.

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