sobre o curso
A Especialização em Gestão Escolar de Alta Performance é um programa dedicado a capacitar profissionais da área de educação para cargos estratégicos e de destaque, fornecendo-lhes as habilidades e o conhecimento necessários para liderar instituições de ensino com excelência em um ambiente educacional em constante evolução.
Com ênfase na gestão escolar eficaz e orientada para o alto desempenho, este curso aborda conceitos fundamentais e estratégias avançadas para criar e manter um ambiente educacional de qualidade.
objetivo
O objetivo principal deste programa é preparar gestores educacionais para liderar escolas de maneira eficaz, promovendo um ambiente propício para a aprendizagem de alto desempenho. Os objetivos específicos incluem:
- Fornecer conhecimentos fundamentais sobre gestão escolar e o papel do professor como gestor, introduzindo os participantes à profissão de professor-gestor escolar.
- Desenvolver habilidades para a implementação de estratégias eficazes de organização e processos nas instituições educacionais, com o objetivo de otimizar o desempenho e a eficiência.
- Promover uma compreensão aprofundada da gestão estratégica aplicada à área educacional, capacitando os gestores a alinhar estratégias institucionais com os objetivos educacionais.
diferencial
O diferencial desta especialização reside na abordagem abrangente e atualizada da gestão escolar de alta performance.
Enquanto muitos cursos se concentram apenas em aspectos teóricos, este programa combina sólidos fundamentos teóricos com aplicações práticas, permitindo que os participantes desenvolvam habilidades que podem ser imediatamente aplicadas em suas funções profissionais.
Além disso, a parceria com a Ovo Educa, uma EdTech com ampla experiência em cursos a distância, proporciona aos alunos acesso a recursos de alta qualidade, networking e oportunidades de aprendizado flexíveis.
público-alvo
Este curso destina-se a profissionais da área de educação que buscam avançar em suas carreiras e assumir cargos de liderança em instituições de ensino. São públicos-alvo deste programa:
- Professores que desejam se tornar gestores escolares ou aprimorar suas habilidades de gestão.
- Coordenadores pedagógicos em busca de uma formação sólida em gestão escolar.
- Diretores e vice-diretores de escolas que desejam aprimorar suas habilidades de liderança e gestão.
- Profissionais de recursos humanos da área educacional que buscam conhecimento em gestão escolar.
- Gestores educacionais que desejam se manter atualizados e alinhar suas práticas de gestão com as demandas contemporâneas da educação.
em breve
Inscreva-se e seja notificado quando abrirem as inscrições
disciplinas
Disciplina 1 Sem professor
Inteligência Emocional: Habilidades Fundamentais para a Gestão de Conflitos e Trabalho em Equipe 30 horas
"Inteligência Emocional: Habilidades Fundamentais para a Gestão de Conflitos e Trabalho em Equipe" é capacitar os participantes a compreender e aplicar os princípios da inteligência emocional no contexto da gestão de conflitos e trabalho em equipe.
Disciplina 2 Sem professor
Ética e os Problemas Contemporâneos 30 horas
Esta discoplina tem como objetivo principal promover uma reflexão aprofundada sobre questões éticas relevantes na sociedade contemporânea.
Disciplina 3 Sem professor
Pensamento Crítico e Sistêmico 30 horas
A disciplina "Pensamento Crítico e Sistêmico" tem como objetivo principal desenvolver e aprimorar as habilidades de pensamento crítico e sistêmico dos alunos. Fomentar o entendimento de que o pensamento crítico não se limita a um conjunto de técnicas, mas é um hábito mental essencial para a tomada de decisões informadas e a resolução de problemas.
Disciplina 4 Sem professor
Aspectos Conceituais Introdutórios e Profissionais da Gestão Escolar 30 horas
Uma introdução abrangente à gestão escolar e às características profissionais dos gestores escolares e professores-gestores, conceitos fundamentais relacionados à gestão escolar, destacando suas particularidades em relação aos conceitos tradicionais de gestão.
Disciplina 5 Sem professor
Gestão de Alta Performance em Ambientes Educacionais: Estratégias de Organizações 30 horas
Os profissionais da área educacional a adquirirem conhecimentos avançados em gestão de alta performance, aplicando esses conhecimentos em ambientes educacionais. Fornecer uma compreensão aprofundada dos princípios e práticas da gestão de alta performance, destacando sua aplicação específica no contexto educacional.
Disciplina 6 Sem professor
Liderança e Equipes de Alta Performance 30 horas
Os participantes compreenderem os conceitos essenciais de liderança e a formação de equipes de alto desempenho, com foco na aplicação desses conhecimentos em ambientes escolares.
Disciplina 7 Sem professor
Gestão Estratégica na Educação 30 horas
O objetivo principal desta disciplina é explorar a aplicação da Inteligência Artificial (IA) na medicina do século XXI. A disciplina visa fornecer aos alunos uma compreensão abrangente de como a IA está transformando a prática médica, incluindo diagnóstico, tratamento e pesquisa.
Disciplina 8 Sem professor
IA, Justiça e Direitos Humanos 30 horas
O objetivo principal proporcionar aos participantes uma compreensão aprofundada da importância da gestão estratégica no contexto da organização educacional.
Disciplina 9 Sem professor
Indicadores de Aprendizagem para a Gestão Educacional 30 horas
O objetivo principal sensibilizar os alunos para a importância do processo de gestão da aprendizagem na busca contínua pela melhoria da qualidade do ensino.
Disciplina 10 Sem professor
Gestão Financeira em Organizações Educacionais 30 horas
A compreensão dos alunos sobre a importância do planejamento financeiro e orçamentário para a sustentabilidade econômico-financeira de instituições de ensino.
Disciplina 11 Sem professor
Planejamento estratégico e gerenciamento de projetos educacionais 30 horas
Os participantes a compreenderem e aplicarem conceitos e técnicas de gestão estratégica e gerenciamento de projetos no contexto educacional. Fornece uma visão abrangente da gestão estratégica, abordando diferentes perspectivas e estratégias aplicáveis a escolas públicas e privadas.
Disciplina 12 Sem professor
Gestão Pedagógica Estratégica: Desafios e Possibilidades 30 horas
Fornecer aos participantes os elementos-chave necessários para aprimorar a qualidade do ensino em instituições educacionais. Explora estratégias e abordagens pedagógicas que promovam o engajamento dos alunos, a aprendizagem significativa e a melhoria contínua do processo educacional.